Português   English   Español

A ‘harmonia’ entre Jair Bolsonaro e Dias Toffoli

A 'harmonia' entre Jair Bolsonaro e Dias Toffoli

Após criticar possível aumento nos salários dos ministros do Supremo e da Procuradora-geral da República, Bolsonaro se encontrou com o presidente do STF.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), se encontrou na manhã desta quarta-feira (7) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, na sede do tribunal, em Brasília.

Esta foi a primeira visita oficial de Bolsonaro ao Supremo após o resultado das eleições.

Em breve entrevista para a imprensa depois do encontro, Toffoli afirmou que o Brasil tem três desafios imediatos a vencer: previdenciário, fiscal e de segurança pública.

O presidente do Supremo afirmou:

Da parte do STF, estamos abertos a esse diálogo institucional para estabelecermos um novo pacto republicano como houve no passado. Inclusive as leis que tratam do combate à corrupção foram pactos, essas leis transformaram o Brasil.

O presidente eleito prometeu tratar com velocidade as reformas da Previdência e tributária, além da questão da segurança pública.

Ambos também prometerem “harmonia” na relação entre Executivo e Judiciário. Toffoli afirmou:

As relações entre os Poderes são de independência, mas temos o dever da harmonia e, da nossa parte, estaremos sempre abertos a essa harmonia.

Após a fala do ministro, Bolsonaro se disse honrado e declarou:

Queremos cada vez mais trabalharmos juntos. Os desafios do Brasil são muito grandes e temos certeza que trabalhando nessa harmonia poderemos ter resultados. O Brasil tem desafios enormes para serem vencidos.

Mais cedo, nesta manhã de quarta-feira (7), o presidente eleito criticou o projeto para aumentar o salário dos ministros do STF e do Procurador-geral da República, conforme noticiou a Renova Mídia.

 

Adaptado da fonte UOL

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter