A infância de Bolsonaro na cidade de Eldorado

Idiomas:

Português   English   Español
A infância de Bolsonaro na cidade de Eldorado
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em uma segunda-feira, 21 de março de 1955, nascia Jair Messias Bolsonaro, em Glicério, pequena cidade no interior paulista.


Filho de Percy Geraldo Bolsonaro, casado com Olinda Bonturi, era o terceiro de seis filhos do casal: Angelo, Maria Denise, Jair, Solange, Renato e Vânia.

Jair Messias Bolsonaro é descendente de imigrantes da Itália, que chegaram ao Brasil após a Segunda Guerra Mundial e se estabeleceram em Campinas, cidade onde teve seu registro de nascimento e posteriormente voltaria para iniciar sua carreira militar.

Viveu sua infância na cidade de Eldorado, pacata estância turística localizado no Vale do Ribeira, anteriormente nominada Xiririca, palavra indígena de origem onomatopeica que imita o barulho de águas correntes.

Vista aérea da cidade de Eldorado

Bolsonaro e a cidade de Eldorado

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Apesar de ser uma cidade pequena, com uma população de pouco mais de 15.000 habitantes, Eldorado possui a quarta maior extensão territorial do estado paulista, com mais de 70% de sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de preservação, fato que contribuiu para o reconhecimento do potencial turístico.

A cidade foi elevada à categoria de Estância Turística no ano de 1995.

Foi na cidade de Eldorado que o presidente eleito Jair Bolsonaro iniciou sua formação acadêmica.

Foram nas escolas estaduais Professora Maria Aparecida Viana Muniz e Doutor Jayme Almeida Paiva que o Presidente eleito passou grande parte de sua infância e adolescência.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...