Português   English   Español

A lista de privatizações do ministro Paulo Guedes

A lista de privatizações do ministro Paulo Guedes

Ministério da Economia montou uma lista de privatizações para serem efetuadas após aprovação da reforma da Previdência.


O ministro da Economia, Paulo Guedes, fechou um plano que definiu o destino de mais de 130 estatais do Brasil.

As empresas que, atualmente, custam cerca de R$ 20 bilhões anuais aos cofres da União foram divididas em três grupos: as que serão mantidas, as que serão fechadas e as que serão vendidas.

De acordo com a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, “envolvidos nos estudos, Correios e Eletrobrás fazem parte do último grupo. A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) deve mantida, mas em um tamanho muito menor que o atual”.

A ideia da equipe de Guedes é dar início a temporada das privatizações logo após a aprovação da Previdência pelo Congresso Nacional.

No mês de maio, Guedes confirmou que, logo após a aprovação da reforma, o governo iria deflagrar um conjunto de medidas de estímulos da economia.

Na mesma época, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou a disposição de seu governo em prosseguir com a política de privatização de estatais:

“Eu tinha uma ideia mais estatizante no passado, mas andei mudando depois de estreitar minha convivência com o Paulo Guedes. Este é um processo [o das privatizações] que tem de ser feito aos poucos, porque a gritaria vai ser grande, mas a gente tem de fazer.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...