- PUBLICIDADE -

A misteriosa aeronave da Rússia que pousou na Venezuela

A misteriosa aeronave da Rússia que pousou na Venezuela

- PUBLICIDADE -

Na segunda-feira (28), uma aeronave da Nordwind Airlines, operadora de voos charter russa com sede em Moscou, pousou em Caracas. O porta-voz da companhia não quis comentar o assunto.

O ministro chavista das Finanças, Simon Zerpa, também se recusou a falar a respeito, chegando até a negar que o avião russo havia pousado na Venezuela.

O deputado da Assembleia Nacional da Venezuela, José Guerra, afirmou que o Boeing 777 da Rússia que pousou na capital Caracas chegou para levar 20 toneladas de ouro dos cofres do Banco Central (BC) venezuelano.

Guerra é um ex-economista do BC e ainda possui muitas conexões dentro do órgão. A ditadura de Nicolás Maduro nega completamente a denúncia.

Além disso, segundo o “Estadão”, uma pessoa com conhecimento direto do assunto confirmou que 20 toneladas de ouro haviam sido reservadas para serem embarcadas.

Valor total: US$ 8,8 bilhões, o que corresponde a 20% dos ativos do metal na Venezuela.

Com Nicolás Maduro perdendo o controle das finanças e das reservas em razão das sanções impostas pelos Estados Unidos, a pergunta é quem conseguirá ter acesso ao ouro do país?

O país da América Latina tenta há anos aumentar suas reservas em ouro incentivando a mineração e dando ao Exército o controle da exploração, conforme noticiou a RENOVA em matéria exclusiva.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -