Português   English   Español

A primeira-dama Michelle Bolsonaro já conquistou o Brasil

A primeira-dama Michelle Bolsonaro já conquistou o Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Michelle de Paula Firmino Reinaldo — nome de solteira da nova primeira-dama — é uma mulher simples e discreta, mas bastante engajada com causas sociais.


A nova primeira-dama do Brasil é uma mulher discreta. Com poucas aparições públicas, Michelle Bolsonaro não é uma pessoa midiática, mas se destaca quando o assunto é solidariedade.

Vinte e sete anos mais nova que o novo presidente Jair Bolsonaro – ele tem 63 anos e ela, 36 –, Michelle, que é natural de Brasília, chama a atenção por seu jeito simples.

“Não gosta de roupas chamativas, não frequenta baladas, é muito religiosa e ‘linha dura’ com as duas filhas: Letícia Aguiar, de 16 anos, fruto de um relacionamento anterior, e Laura, de 8 anos, do casamento com Bolsonaro”, registra o “G1”.

Evangélica praticante, Michelle é frequentadora da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, onde fica o condomínio à beira-mar em que o casal mora.

A nova primeira-dama do Brasil

Casal se conheceu na Câmara dos Deputados

Michelle é filha de um migrante cearense e criada em Ceilândia, cidade pobre do Distrito Federal. Ela cursou até o ensino médio e tem experiência em trabalho administrativo na Câmara. Foi onde conheceu e começou a namorar o então deputado federal Jair Bolsonaro, em 2007.

Foi Michelle que levou o marido, católico, para conhecer a nova corrente religiosa, que acabou por lhe render parte de sua votação expressiva na eleição de 2018.

O deputado registrou a filha dela, Letícia Aguiar, de um relacionamento anterior.

“No entanto, uma das condições impostas por Michelle para que o relacionamento se tornasse sério era que os dois se casassem no papel. Outra foi que ele revertesse a vasectomia que havia feito, pois ela tinha o desejo de ser mãe novamente”, informa a “EXAME”.

Casamento de Jair e Michelle

Casamento e nascimento da filha Laura

Em 2008, os dois se casaram no civil, em regime de separação de bens. Em 2010, nasceu Laura Bolsonaro, a única filha depois de quatro homens.

A cerimônia religiosa do casal, no entanto, só aconteceu em 2013, sob o comando do pastor Silas Malafaia.

Quando o casal se mudou para a residência da Barra, Michelle passou a frequentar a igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, de Malafaia, no bairro.

A ruptura política do novo presidente Bolsonaro e do bispo, em 2016, levou Michelle a frequentar a nova igreja. Ali, o casal costuma ir à praia, em frente ao condomínio, e à pizzaria Fratelli.

A família Bolsonaro

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...