Em sabatina na GloboNews nesta sexta-feira (3), o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, voltou a citar o editorial de Roberto Marinho, datado de 1984, que defende o apoio do jornal O Globo ao regime militar.
No final do programa, a jornalista de economia Miriam Leitão, por meio de texto ditado via ponto eletrônico, disse que Jair Bolsonaro esqueceu que, em 2013, também em editorial, O Globo condenou o apoio do jornal à ditadura instaurada em 1964.
VÍDEO: Miriam Leitão, ordenada pela direção do programa, emitiu uma declaração sobre o apoio de Roberto Marinho ao Regime Militar. Aparentemente nervosa, a jornalista demonstrou claramente que as declarações de Jair Bolsonaro abalaram a cúpula da emissora. #BolsonaroNaGloboNews pic.twitter.com/Q8aLHbQtKl
— Conexão Política (@conexaopolitica) August 4, 2018
A forma robótica pela qual Miriam recitou a nota da Rede Globo virou motivo de chacota nas rede sociais.
O jornalista da Bandeirantes, Milton Neves, entrou na brincadeira e comparou a atuação de Miriam Leitão no final da sabatina com uma psicografia do saudoso Chico Xavier.
Terminou assim a entrevista na Globo News. Rsrs pic.twitter.com/YmQn5Xuipd
— Milton Neves (@Miltonneves) August 4, 2018
O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Fernando Holiday, ficou estupefato com a pífia atuação do jornalismo da Rede Globo no final da sabatina.
Qualquer equívoco ou absurdo que @jairbolsonaro possa ter dito na entrevista foi ofuscado, esquecido, apagado. Tem a chance de rever e corrigir nas próximas. Porque as estrelas da noite foram @MiriamLeitaoCom e a produção da @GloboNews.
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) August 4, 2018