Português   English   Español

A reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro

A reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Reforma foi entregue na manhã desta quarta-feira (20) pelo próprio Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.


O governo apresentou nesta quarta-feira (20) a proposta de reforma da Previdência, considerada fundamental para reequilíbrio das contas públicas do Brasil.

O texto foi entregue pessoalmente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira (20).

Com as medidas contidas no texto da reforma, o governo quer economizar R$ 1,16 trilhão em 10 anos

A proposta prevê uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, a ser aplicada após 12 anos de transição. A idade mínima subirá progressivamente durante esse período.

A reforma da Previdência abrange os trabalhadores do setor privado, que estão no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e os servidores públicos.

Em entrevista no Congresso, o secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, adiantou que a proposta prevê a redução da alíquota mínima, que será cobrada para quem ganha até 1 salário mínimo, será de 7,5%. Atualmente, quem ganha até R$ 1.751,21 paga 8%informa o G1.

Marinho também afirmou que um texto com a proposta de reforma da previdência dos militares será entregue em até 30 dias.

Confira a íntegra do texto clicando AQUI.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...