O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou, nesta quinta-feira (14), que “não há problema algum” com a eficácia global de 50,38% da vacina da China contra o coronavírus.
O imunizante está sendo desenvolvido em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac com o Instituto Butantan.
Em live no Facebook com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro declarou:
“A vacina do Butantan vai ser muito importante, se aprovada pela Anvisa, pois vai trazer a tranquilidade de não agravar a doença, ou seja, se as pessoas tomarem a vacina pelo menos não terão doença agravada, não cairão numa UTI ou num respirador.”
Pazuello disse que, não há problema, pois o imunizante atinge “a regra clara da eficácia mínima” e que se deve olhar por esse ângulo.
O ministro afirmou que o importante é “compreender que a estratégia de vacinação visa a segurar a pandemia como um todo e não a busca de 100% pela vacinação de todas as pessoas”.
Pazuello completou:
“Você vai vacinando grupos específicos para manter a pandemia sob controle.”
Esse Pazuello é um genocida melancia, esperem começar os efeitos adversos e mortes para ver como é que ficará a imagem de Bolsonaro.
Ele e o merdas de generais que rodeiam o Bolsonaro são todos maçons melancias empenhados em implantar a Nova Ordem Mundial e vai matar muita, mas muita gente até o povo e a humanidade toda acordar e acabar com eles em uma revolução mundial. Vão ser linchados pela humanidade, quem viver verá.
Eu não vou tomar esta merda ai.
Esta e nenhuma outra vacina irá acalmar os ânimos, pois já se fala que deve manter os mesmos cuidados mesmo após a vacinação. Tanto que chamam isso de “o novo normal”, ou seja, da a ideia de que a vida será assim mesmo daqui pra frente, até que a população enxergue que tá sendo feita de trouxa e procurar se informar melhor sobre imunização.
Essa vacina é fraca, Dória passou vergonha, mas melhor que absolutamente nada, servirá ao menos para acalmar a população e ser usada como emergencial até chegarem as americanas. O que não podemos é tornar essa vacina a principal, Deus o livre.
General Pazuello é ótimo. Escolha certeira do Presidente.
O importante são as vacinas terem eficácia e acalmar a parte amedrontada da população.
Esse é melancia, e nem disfarça..
“Eficácia mínima” bastante controversa. Vi cálculos que diziam que a eficácia é de menos de 50%.