Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Abaixo-assinado pede deportação de filha de Hugo Chávez dos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Abaixo-assinado pede deportação de filha de Hugo Chávez dos EUA

Cerca de 30 mil pessoas já assinaram um abaixo-assinado que será enviado à Casa Branca para exigir a deportação de María Gabriela Chávez, filha de Hugo Chávez e delegada permanente da ditadura de Nicolás Maduro nas Nações Unidas, em Nova York.

O pedido, que foi publicado na plataforma “We The People”, da Casa Branca, afirma:

“De acordo com a posição dos Estados Unidos sobre a Venezuela e a decisão de não reconhecer o regime de Maduro, o povo venezuelano pede respeitosamente a deportação de María Gabriela Chávez.”

A solicitação, criada no último domingo por uma pessoa que responde pela sigla J.P., precisa de 100 mil assinaturas para obter uma resposta oficial do governo de Donald Trump.

O autor do pedido argumentou que a filha de Hugo Chávez “criticou abertamente a cultura e a democracia dos EUA enquanto está em território americano”.

“Ela representa um regime de narcotráfico e um estado terrorista”, completou o solicitante.

Além disso, os signatários criticam María Gabriela Chávez por não ter participado de três das últimas cinco reuniões da Assembleia Geral da ONU, apesar de estar em Nova York exercendo “tarefas públicas”.

Além disso, o abaixo-assinado pede que o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), ligado ao Departamento do Tesouro, abra uma investigação sobre a delegada venezuelana na ONU, segundo informações da agência EFE.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email