A ABC News continua mantendo um silêncio profundo em meio a uma pressão crescente para que sua estrela, Joy Behar, peça desculpas publicamente aos “milhões de cristãos” que assistem o programa “The View”.
No dia 13 de fevereiro, Joy Behar zombou da fé do vice-presidente Mike Pence ao dizer que conversar com Jesus é na verdade uma “doença mental”.
#EUA: Apresentadora da grande mídia diz que vice de Trump deve ter "doença mental" por conversar com Jesus Cristo antes de tomar decisões importantes.https://t.co/c8hrwrO1uA
— RENOVA (@RenovaMidia) February 15, 2018
A indignação pública resultante fez com que centenas de espectadores irritados entrassem em contato com a ABC News exigindo uma desculpa.
Na semana passada, Bob Iger, CEO da ABC, revelou que a apresentadora havia pedido desculpas privadamente ao vice-presidente da emissora, após ser questionado por um acionista preocupado.
Múltiplas fontes disseram que apesar das dezenas de milhares de queixas enviadas por espectadores, a emissora não submeteu os comentários de Joy Behar para revisão pelo departamento de Normas e Práticas Editoriais da divisão de notícias. A unidade normalmente deveria dicidir se uma desculpa pública é necessária e se Behar deveria sofrer atitudes disciplinatórias pelos comentários ofensivos contra a fé cristã.
“A ABC não está fazendo absolutamente nada sobre isso”, disse uma fonte da ABC à Fox News.
Com informações de: [Fox]