Português   English   Español
Português   English   Español

Abelhas têm noções básicas de matemática, dizem cientistas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Abelhas têm noções básicas de matemática, dizem cientistas

Abelhas são insetos com cérebros minúsculos, mas talvez sejam muito inteligentes quando se trata de relações numéricas.

Pesquisadores da Austrália e da França descobriram que as abelhas podem ser capazes de conectar símbolos e números, estabelecendo uma relação básica de matemática.

Adrian Dyer, membro da Universidade do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne (RMIT), declarou:

“Se as abelhas têm a capacidade de aprender algo tão complexo como uma linguagem simbólica feita por humanos, isso abre novos caminhos para comunicações futuras entre espécies.”

Segundo o estudo publicado pela The Royal Society, os seres humanos estão separados das abelhas por mais de 600 milhões de anos de evolução.

Nós temos 86 bilhões de neurônios nos nossos cérebros, enquanto que as abelhas têm menos de um milhão dessas células, mas os pesquisadores encararam o desafio de treinar esses insetos.

O estudo ajuda a entender como esses insetos conseguem criar caminhos de informação para que a humanidade consiga gerenciar soluções inspiradas na natureza.

Segundo a revista Galileu, pesquisas anteriores já mostraram que primatas e pássaros também conseguem fazer a ligação entre números e símbolos, mas as abelhas podem dar pistas sobre a evolução humana.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: