Abin desmente fake news sobre ataque terrorista em Brumadinho

Idiomas:

Português   English   Español
Abin desmente fake news sobre ataque terrorista em Brumadinho
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou nota para desmentir fake news sobre um suposto “ataque terrorista” contra a barragem em Brumadinho.

Uma mensagem que circula por aplicativos de mensagem diz ter encontrado a “causa real para o rompimento da barragem em Brumadinho“, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (25).

De acordo com a notícia falsa, a Abin estaria investigando o envolvimento de dois estrangeiros — um venezuelano e um cubano — na tragédia, que teria sido causado por um atentado terrorista.

Segundo a agência de inteligência, ligada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, a história é “totalmente inverídica”.

Por meio de nota, segundo o “UOL“, a Abin desmentiu o boato e diz não ter recebido “qualquer relato sobre prisões de venezuelano e cubano na região”.

“A Abin esclarece ser totalmente inverídica a informação difundida por redes sociais e aplicativos de mensagens, sobre a ocorrência de ataque terrorista contra a barragem de Brumadinho/MG”, declarou o órgão.

A mineradora Vale, responsável pela barragem, ainda não divulgou a causa do acidente e diz estar apurando o acontecido, mas não cita em momento algum qualquer possível atentado terrorista.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque