Português   English   Español
Português   English   Español

Abin desmente fake news sobre ataque terrorista em Brumadinho

Abin desmente fake news sobre ataque terrorista em Brumadinho
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou nota para desmentir fake news sobre um suposto “ataque terrorista” contra a barragem em Brumadinho.

Uma mensagem que circula por aplicativos de mensagem diz ter encontrado a “causa real para o rompimento da barragem em Brumadinho“, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (25).

De acordo com a notícia falsa, a Abin estaria investigando o envolvimento de dois estrangeiros — um venezuelano e um cubano — na tragédia, que teria sido causado por um atentado terrorista.

Segundo a agência de inteligência, ligada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, a história é “totalmente inverídica”.

Por meio de nota, segundo o “UOL“, a Abin desmentiu o boato e diz não ter recebido “qualquer relato sobre prisões de venezuelano e cubano na região”.

“A Abin esclarece ser totalmente inverídica a informação difundida por redes sociais e aplicativos de mensagens, sobre a ocorrência de ataque terrorista contra a barragem de Brumadinho/MG”, declarou o órgão.

A mineradora Vale, responsável pela barragem, ainda não divulgou a causa do acidente e diz estar apurando o acontecido, mas não cita em momento algum qualquer possível atentado terrorista.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!