Português   English   Español

Aborto tem queda histórica nos Estados Unidos

Aborto tem queda histórica nos Estados Unidos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As interrupções da gravidez caíram 24% na última década até alcançar a cifra mais baixa registrada desde sua legalização.


As mulheres a cada ano abortam menos nos Estados Unidos. Uma forte queda de 24% entre 2006 e 2015 foi revelada nesta quarta-feira pelo Centro para o Controle das Doenças (CDC), segundo informações do jornal EL PAÍS.

Os 638.169 procedimentos realizados no último ano para o qual há dados disponíveis são o menor valor histórico registrado desde a descriminalização do aborto nos EUA em 1973.

As estatísticas chegam apenas algumas semanas depois que o governo do presidente Donald Trump revogou uma lei que exigia que os empregadores incluíssem contraceptivos no plano de saúde oferecido a seus funcionários.

Quando a Suprema Corte norte-americana legalizou o aborto, os números dispararam. Nos anos oitenta alcançaram seu clímax, mas desde então eles estão recuando progressivamente.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...