Abraham Weintraub desmente fake news sobre o Enem

Idiomas:

Português   English   Español
Abraham Weintraub desmente fake news sobre o MEC
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Continue estudando para o Enem, você vai fazer a prova no final do ano”, disse Weintraub ao desmentir uma fake news sobre o exame.


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo em seu perfil na rede social Twitter, na última terça-feira (21), esclarecendo acerca de notícias falsas divulgadas sobre sua Pasta.

Há quatro dias, o jornalista Guilherme Amado, da revista Época, publicou uma matéria intitulada “Enem 2019 sob risco: corte de 25% no orçamento do Inep ameaça exame”.

No vídeo publicado nas redes sociais, Weintraub foi incisivo:

“É mentira! O Enem está garantido. Continue estudando para o Enem, você vai fazer a prova no final do ano e tenho certeza que os melhores colocados vão ser contemplados de uma forma sem nenhuma ideologia na avaliação das provas.”

Acerca de uma notícia circulando sobre uma possível cobrança de mensalidade para alunos de graduação nas universidades federais, o ministro da Educação rebateu:

“Mentira! O que está acontecendo é que o governador da Bahia, que é de um partido de oposição, estado no qual esse partido de oposição governa há mais de uma década, propôs a cobrança das mensalidades dos estudantes da Universidade Estadual da Bahia.”

E, para finalizar, Weintraub dissecou mais uma fake news contra o governo de Jair Bolsonaro, desta vez sobre supostos cortes na verba dos hospitais universitários:

“É mais uma mentira! A gente não segurou um centavo dos hospitais no atendimento à população.”

Confira o vídeo completo:

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...