Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

‘Acabou o Mercosul protecionista e ineficaz’, diz chanceler do Brasil

Tarciso Morais

Tarciso Morais

‘Acabou o Mercosul protecionista e ineficaz’ diz chanceler do Brasil
COMPARTILHE

“Brasil está pronto para continuar trabalhando com todos por um Mercosul à luz do Sol, e não na caverna”, diz Araújo.

Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, afirmou, nesta quarta-feira (4), que “acabou o Mercosul protecionista e ineficaz”.

Durante a abertura de uma reunião de chanceleres do bloco, em São Bento, interior do Rio Grande do Sul, que antecede a cúpula de presidentes, Araújo declarou:

“Acabou o Mercosul protecionista e ineficaz. Não voltaremos às cavernas. O Mercosul deixou de ser um freio e passou a ser um acelerador.”

O chanceler do Brasil acrescentou:

“Um Mercosul fechado, mal posicionado, que não produz resultados, como garantia de atraso e bandeira de isolamento, não é o que desejamos. O Brasil está pronto para continuar trabalhando com todos por um Mercosul à luz do Sol, e não na caverna. Construir pontes com espírito construtivo, pragmático. Não queremos construir pontes com um passado recente e desastroso.”

De acordo com O Antagonista, Ernesto Araújo ainda completou:

“Aquele esquema de empobrecimento, corrupção e criminalidade… conseguimos parar esse projeto. Esse projeto havia instrumentalizado o Mercosul e conseguimos parar. Aqui custou um enorme esforço e queremos ajudar a parar esse trem em toda a região. Os que querem recolocar o trem em marcha temos de chamar de ideológicos. Seria uma completa inversão de valores dizer que a nossa postura é ideológica.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM