Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Açafrão: seis benefícios comprovados cientificamente

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Açafrão: seis benefícios comprovados cientificamente
COMPARTILHE

O açafrão é usado para aliviar sintomas de diversos problemas de saúde, como a asma, insônias e aterosclerose.

O açafrão, a especiaria consumida em todo o mundo, é uma fonte rica em nutrientes benéficos para o corpo e para o cérebro.

É também usada para aliviar sintomas de diversos problemas de saúde, como a asma, insônias, aterosclerose, depressão e doença de Alzheimer.

Renova lista abaixo seis benefícios desta super especiaria:

Benefícios para a pele

As propriedades do açafrão antibacterianas são extremamente benéficas para a pele. O extrato é capaz de reduzir o acne e age ainda como um esfoliante natural, ajudando a remover as células mortas.

Previne o aparecimento do cancro

Os carotenoides do açafrão, crocin e safranal, possuem propriedades que podem ajudar a inibir o crescimento de tumores no organismo.

Melhora a memória

O açafrão auxilia na memória, através de seus ativos antioxidantes, que ajudam a adiar e a prevenir o aparecimento de doenças como Alzheimer e Parkinson.

Bom para o coração

As propriedades do açafrão antioxidantes ajudam a reduzir os níveis de colesterol e de triglicéridos no organismo, evitando assim o desenvolvimento de problemas circulatórios.

Ajuda no combate da depressão

As propriedades do açafrão promovem a produção de serotonina, substância que ajuda a melhorar o humor, reduzindo assim a intensidade dos estados depressivos e de ansiedade.

Bom para os olhos

Os carotenoides encontrados no açafrão ajudam na proteção dos olhos. Estes atuam contra doenças como a degeneração macular e cataratas. Além disso, ajudam ainda na proteção dos raios solares nocivos.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram