Português   English   Español

Ação da fabricante de armas Taurus salta 400% em outubro

Ação da fabricante de armas Taurus salta 400% em outubro

Corrida eleitoral deu novo fôlego para uma ação antes esquecida e desacreditada pelo mercado.

A fabricante de armas Forjas Taurus vê a sua ação ON (FJTA3) saltar quase 400% e o seu ativo PN (FJTA4) subir mais de 200% apenas no mês de outubro, impulsionada pelo crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas eleitorais.

O candidato do PSL é um defensor das liberdades individuais dos cidadãos e já demonstrou ser amplamente favorável ao uso de armas de fogo.

Sem nenhuma notícia nova ou mudança nos fundamentos da empresa, a corrida eleitoral deu novo fôlego para uma ação antes esquecida e desacreditada pelo mercado.

Conforme destacou reportagem da Bloomberg desta sexta-feira (19), deputados alinhados com Bolsonaro já se articulam para votar a revisão do Estatuto do Desarmamento.

O projeto está pronto para ser votado no plenário da Câmara, depois de anos tramitando em comissões. O texto prevê o “direito de possuir e portar armas de fogo para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio”, reduz a idade mínima para a compra de armas de 25 para 21 anos, e as taxas pagas ao governo.

Apesar de o assunto ser polêmico, é relativamente fácil de ser aprovado, já que requer maioria simples de votos. Com a adesão suprapartidária a Bolsonaro entre os congressistas, ele teria apoios suficientes para mudar as regras.

 

Adaptado da fonte InfoMoney

 

Deixe seu comentário

Veja também...