Português   English   Español
Português   English   Español

Acionistas querem Zuckerberg fora da presidência do Facebook

Acionistas querem Zuckerberg fora da presidência do Facebook
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Fundos defendem um conselho independente, pois empresa possui poder desproporcional e precisa agir com responsabilidade e transparência.

Vários fundos públicos com participações no Facebook apoiaram nesta quarta-feira (17) uma proposta para retirar Mark Zuckerberg da presidência do conselho.

Um dos argumentos é que a gigante da mídia social possui um poder desproporcional na sociedade e na economia, sofreu vários escândalos de grande porte e a necessita agir com mais responsabilidade e transparência, afirmou Scott Stringer, controlador-geral da cidade de Nova York, em comunicado.

O fundos de pensão de Nova York detêm quase 1 bilhão de dólares de ações do Facebook.

A proposta de retirada de Zuckerberg foi originalmente apresentada pelo fundo Trillium Asset Management, mas ganhou o apoio dos tesoureiros de Illinois, Rhode Island e Pensilvânia, além de Stringer.

A proposta, prevista para ser votada na reunião anual de acionistas da empresa, em maio de 2019, pede ao conselho do Facebook que o cargo de Zuckerberg seja ocupado por um conselheiro independente.

 

Adaptado da fonte VEJA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!