Português   English   Español

Acionistas tentam reduzir poder de Zuckerberg no Facebook

Acionistas tentam reduzir poder de Zuckerberg no Facebook
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Membros do conselho administrativo do Facebook apresentam propostas de mudança na estrutura de ações da empresa para reduzir o poder de Zuckerberg.


A longa lista de escândalos do Facebook não escapa da preocupação dos acionistas.

Muitos deles enxergam no CEO Mark Zuckerberg uma figura com poder excessivo sobre as decisões e estratégias da companhia.

Acionistas demonstraram a apreensão, nesta quinta-feira (30), durante a assembleia anual de acionistas da companhia, quando oito propostas do grupo não foram aprovadas.

Algumas das iniciativas tinham o objetivo de tentar controlar o poder de Zuckerberg. Não passaram porque o CEO detém o maior poder de voto sobre a empresa: além de ser presidente do conselho de diretores do Facebook, informa o Olhar Digital.

O fundador é dono de uma classe de ações chamada Classe B que lhe dá o direito de 10 votos por ação. Com isso, Zuckerberg tem poder absoluto sobre a administração da rede social.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...