Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Acordo com EUA sobre Alcântara não viola soberania’, diz Pontes

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
‘Acordo com EUA sobre Alcântara não viola soberania’ diz Pontes

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, confirmou neste domingo (17) a assinatura do acordo de salvaguardas tecnológicas com os Estados Unidos.

O acordo permitirá o uso comercial da base de Alcântara. O ministro Marcos Pontes ressaltou que a soberania brasileira não será afetada.

Segundo o ministro, o acordo será assinado nesta segunda-feira (18), durante visita do presidente Jair Bolsonaro a Washington.

Ao deixar o hotel em que está hospedado na capital dos Estados Unidos, segundo a Folha, Pontes afirmou:

“É importante ressaltar que a soberania de maneira nenhuma é afetada. Esse acordo é feito em termos técnicos e não tem qualquer influência ou provocação à nossa soberania. Pelo contrário, vamos ganhar muito com isso.”

E acrescentou:

“Esse acordo está para ser assinado amanhã. Já vem sendo conversado há tempos, na verdade há mais de 20 anos esse negócio está enroscado. Oitenta por cento dos satélites usam peças americanas, e para que você possa lançar você tem que ter um acordo com os EUA para garantir que você vai proteger aquela tecnologia, para ela não ser roubada ou copiada.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias