Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Açougueiros franceses contratam seguranças com medo de veganos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Açougueiros franceses contratam seguranças com medo de veganos

Açougueiros na França estão contratando seguranças para proteger estabelecimentos contra a ação de veganos radicais.

A tensão entre veganos e açougueiros na França aumentou nesta sexta-feira (21) depois que o sindicato da categoria anunciou que contratará seguranças para proteger estabelecimentos contra atos de associações veganas neste fim de semana.

O presidente do sindicato dos açougueiros do departamento do Norte disse que vai recorrer a uma “empresa de segurança privada” para proteger suas lojas contra eventuais atos de vandalismo.

Desde o início do ano, a Confederação Francesa dos Açougueiros denunciou 12 casos de lojas vandalizadas por “antiespecistas”, pessoas que se opõem a qualquer tipo de hierarquia entre as espécies, especialmente entre os seres humanos e os animais.

Na região de Hauts-de-France, no norte do país, sete açougues foram pulverizados com sangue falso em abril. Um açougue e uma peixaria tiveram suas vidraças quebradas, e a frase “parem com o especismo” foi escrita na fachada.

Seis pessoas foram detidas no início deste mês por suspeita de participação nos atos de vandalismo contra açougues e peixarias em Lille, também ao norte do país.

Adaptado da fonte Estadão

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email