Português   English   Español
Português   English   Español

Adolescente descobre novo planeta durante estágio na NASA

Adolescente descobre novo planeta durante estágio na NASA

“Foi que percebi primeiro”, explicou adolescente norte-americano que descobriu um novo planeta.

Um adolescente, de 17 anos, descobriu um planeta com dois sóis em seu terceiro dia de trabalho como estagiário da agência espacial dos Estados Unidos, a famosa NASA

Wolf Cukier, que termina o ensino médio daqui a um ano em Nova York, encontrou o planeta — que está localizado a 1.300 anos-luz da Terra — durante o estágio, que faz parte de um projeto de verão.

O seu trabalho na NASA é examinar os dados de um satélite conhecido como Satélite de Pesquisa de Exoplaneta em Transição (TESS) ou, mais informalmente, “caçador de planetas”.

“O planeta estava bloqueando a luz das duas estrelas, fazendo com que um pequeno reflexo de sua luz fosse alcançado pelo telescópio. Foi que percebi primeiro”, explicou Cukier.

De acordo com a NASA, especialistas concluíram que Cukier havia descoberto um planeta 6,9 vezes maior que a Terra. É o 13º planeta de seu tipo identificado ao longo da história, informa o jornal britânico The Guardian.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.