Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Advogado contesta narrativa de ameaças contra Miriam Leitão

Advogado contesta narrativa de ameaças contra Miriam Leitão
COMPARTILHE

“Alguns jornalistas e veículos de comunicação, induzidos ao erro da mentira sobre a suposta falta de segurança, intitularam inclusive o povo jaraguaense como neofascistas”, afirmou o advogado Faggian dos Santos.

Responsável por iniciar a petição online que resultou no cancelamento da presença de Miriam Leitão em uma feira literária em Jaraguá do Sul, no Estado de Santa Catarina, o advogado Danilo Faggian dos Santos afirmou que não haveria ameaça à segurança da jornalista caso participasse do evento.

Em sua primeira manifestação pública sobre o tema, o advogado divulgou uma nota de esclarecimento. No texto, segundo o jornal Folha, ele afirma:

“A comissão organizadora [da feira] ao tentar justificar o desconvite, imputou inveridicamente que o fato teria ocorrido em razão de questões de segurança, isto justamente na cidade considerada mais segura do país.”

Faggian dos Santos disse que nunca houve esse risco:

“Alguns jornalistas e veículos de comunicação, induzidos ao erro da mentira sobre a suposta falta de segurança, intitularam inclusive o povo jaraguaense como neofascistas, causando assim repercussão nacional sobre o tema.”

O abaixo-assinado organizado pelo jurista reuniu mais de 3.600 assinaturas no site da Avaaz, levando a organização da feira a cancelar a participação de Leitão e do marido, o sociólogo Sérgio Abranches.

Faggian dos Santos afirmou que sua atitude foi democrática:

“A presença da jornalista e apresentadora supracitada não se coaduna com os valores éticos, morais e culturais do povo jaraguaense, razão pela qual a maioria decidiu democraticamente que não deveria ser despendido dinheiro público para trazê-la à nossa cidade.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE