Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Advogado contesta narrativa de ameaças contra Miriam Leitão

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Advogado contesta narrativa de ameaças contra Miriam Leitão

“Alguns jornalistas e veículos de comunicação, induzidos ao erro da mentira sobre a suposta falta de segurança, intitularam inclusive o povo jaraguaense como neofascistas”, afirmou o advogado Faggian dos Santos.

Responsável por iniciar a petição online que resultou no cancelamento da presença de Miriam Leitão em uma feira literária em Jaraguá do Sul, no Estado de Santa Catarina, o advogado Danilo Faggian dos Santos afirmou que não haveria ameaça à segurança da jornalista caso participasse do evento.

Em sua primeira manifestação pública sobre o tema, o advogado divulgou uma nota de esclarecimento. No texto, segundo o jornal Folha, ele afirma:

“A comissão organizadora [da feira] ao tentar justificar o desconvite, imputou inveridicamente que o fato teria ocorrido em razão de questões de segurança, isto justamente na cidade considerada mais segura do país.”

Faggian dos Santos disse que nunca houve esse risco:

“Alguns jornalistas e veículos de comunicação, induzidos ao erro da mentira sobre a suposta falta de segurança, intitularam inclusive o povo jaraguaense como neofascistas, causando assim repercussão nacional sobre o tema.”

O abaixo-assinado organizado pelo jurista reuniu mais de 3.600 assinaturas no site da Avaaz, levando a organização da feira a cancelar a participação de Leitão e do marido, o sociólogo Sérgio Abranches.

Faggian dos Santos afirmou que sua atitude foi democrática:

“A presença da jornalista e apresentadora supracitada não se coaduna com os valores éticos, morais e culturais do povo jaraguaense, razão pela qual a maioria decidiu democraticamente que não deveria ser despendido dinheiro público para trazê-la à nossa cidade.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias