Advogado de Trump vai questionar investigação sobre a Rússia

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

A equipe jurídica do presidente Donald Trump está elaborando um “contra-relatório” que buscará deslegitimar a investigação do procurador especial Robert Mueller sobre o suposto conluio entre a Rússia e a campanha republicana.

O advogado pessoal de Trump, o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, disse ao jornal “The Daily Beast” em uma entrevista na quinta-feira (30) que parte de seu novo relatório examinaria se o início da investigação foi legítimo ou não.

Segundo Giuliani, o relatório será dividida em duas partes.

Uma parte questionará a legitimidade da investigação do procurado Robert Mueller de maneira geral, alegando “conflitos de interesse” por parte das autoridades do FBI.

É consenso entre os políticos republicanos que a investigação do FBI teve início através de um dossiê falso elaborado por um ex-espião britânico com financiamento direto do Partido Democrata.

A segunda parte responderá às principais alegações utilizadas para manter viva a narrativa de conluio da campanha Trump com agentes do governo russo para influenciar as eleições de 2016.

O relatório também abordará a suposta obstrução de justiça cometida pelo Presidente decorrente, entre outras coisas, da demissão do ex-diretor do FBI James Comey.

 

Adaptado da fonte The Daily Beast
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações