Advogado entra com queixa-crime contra Felipe Santa Cruz

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Os duros ataques de Santa Cruz contra eleitores de Bolsonaro ainda estão gerando controvérsias.

Paulo César Faria, advogado de Goiânia, apresentou uma queixa-crime à Justiça Federal contra Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Faria acusou Santa Cruz de injúria, por ofensas disparadas contra os eleitores do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em entrevista à revista Época, na última quarta-feira (11), o chefe da OAB disse que “quem apoia o governo Bolsonaro tem desvio de caráter”, e disse “não duvidar” da participação da família Bolsonaro no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

Apoiador do presidente, segundo O Antagonista, o advogado disse ter se sentido desrespeitado com as declarações de Santa Cruz.

“Um Presidente de OAB que ‘xinga’ uma advogada inscrita na OAB de ‘puta’, um ministro de Estado de ‘chefe de quadrilha’, e agora, atribuindo ‘desvio de caráter’ a quem apoia o atual presidente, de direita, não merece outra alcunha senão de ‘negligente’ para avaliar qualquer cidadão, ferindo a própria ética da advocacia”, afirmou na queixa.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.