Inquérito contra advogado detrator de Lewandowski foi aberto, informa Raul Jungmann.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, avisou ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que foi aberta investigação sobre o advogado Cristiano Caiado de Acioli.
Durante viagem de São Paulo a Brasília, o advogado se filmou dizendo a Lewandowski ter vergonha do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além da conduta de Cristiano Acioli em relação a Lewandowski, a Polícia Federal também investigará se o advogado colocou em risco a segurança do voo, informa o “Conjur“.
Segundo relatos de quem estava no avião, Acioli fez vários discursos inflamados, andando pela aeronave, e chegou a se ajoelhar, como se rezasse.
O inquérito foi aberto a pedido do presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, conforme noticiou a Renova.
O presidente do STF, Dias Toffoli, pediu providências à PGR após advogado criticar Supremo durante voo que contava com a presença de Ricardo Lewandowski.https://t.co/AQYVHhV5qy
— RENOVA (@RenovaMidia) December 5, 2018