Advogados da China obrigados a apoiar o Partido Comunista

Idiomas:

Português   English   Español
Advogados da China obrigados a apoiar o Partido Comunista
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

China anunciou um sistema atualizado de avaliação para advogados, ordenando que todos que exercem a profissão apoiem o regime do Partido Comunista Chinês (PCC).


Ministério da Justiça da China notificou todas as suas dependências provinciais sobre como avaliar o profissionalismo de um advogado.

De acordo com o aviso publicado em 27 de março, o primeiro critério é que um advogado “deve apoiar os líderes do PCC, defender o Estado de Direito sob o socialismo, respeitar a Constituição e as leis, e aderir à ética e disciplina profissional dos advogados”.

Em segundo lugar, todos os advogados “não devem ter sido submetidos a medidas disciplinares, sanções administrativas, sanções setoriais ou sanções de crédito durante os últimos cinco anos da profissão”.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Isso representa uma escalada dos esforços do Partido em consolidar seu controle sobre os advogados, tendo anteriormente exigido que eles apoiassem a Constituição chinesa.

As regulamentações mais recentes também podem colocar em risco muitos registros de advogados de direitos humanos, já que eles são frequentemente presos por causa de seu trabalho, informa a Epoch Times.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...