Português   English   Español
Português   English   Español

Advogados da China obrigados a apoiar o Partido Comunista

Advogados da China obrigados a apoiar o Partido Comunista
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

China anunciou um sistema atualizado de avaliação para advogados, ordenando que todos que exercem a profissão apoiem o regime do Partido Comunista Chinês (PCC).

Ministério da Justiça da China notificou todas as suas dependências provinciais sobre como avaliar o profissionalismo de um advogado.

De acordo com o aviso publicado em 27 de março, o primeiro critério é que um advogado “deve apoiar os líderes do PCC, defender o Estado de Direito sob o socialismo, respeitar a Constituição e as leis, e aderir à ética e disciplina profissional dos advogados”.

Em segundo lugar, todos os advogados “não devem ter sido submetidos a medidas disciplinares, sanções administrativas, sanções setoriais ou sanções de crédito durante os últimos cinco anos da profissão”.

Isso representa uma escalada dos esforços do Partido em consolidar seu controle sobre os advogados, tendo anteriormente exigido que eles apoiassem a Constituição chinesa.

As regulamentações mais recentes também podem colocar em risco muitos registros de advogados de direitos humanos, já que eles são frequentemente presos por causa de seu trabalho, informa a Epoch Times.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...