Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Advogados de Lula recorrem à ONU

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

As informações são da jornalista Mônica Bergamo.

A colunista da Folha de S. Paulo disse que advogados do petista apresentaram um pedido de medida cautelar à ONU contra a prisão do ex-presidente Lula.

Apesar do pedido da defesa, O Antagonista destacou que “a ONU não pode conhecer do pedido após esgotados os recursos no Judiciário brasileiro” e apontou que o “Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos internalizado pelo decreto legislativo 311, de 2009, em seu artigo 2o, estabelece essa condição”.

De acordo com informações do Jornal Brasil:

O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos espera que o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva siga o “devido processo legal” e confirma oficialmente que está acompanhando a situação no Brasil.

“O processo contra Lula está tramitando no sistema legal. Claro, estamos acompanhando os acontecimento”, disse Elizabeth Throssell, porta-voz do Escritório de Direitos Humanos da ONU, durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 6, em Genebra.

Throssell ainda indicou que, se for alertada sobre alguma violação grave de direitos humanos, seu escritório irá “examinar” a situação. “Houve uma decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal de que Lula deve ir para a prisão. O caso dele tramita pelo sistema”, disse. “Esperamos que o caso siga o devido processo legal”, insistiu.

 

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.