Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Advogados de políticos querem afastamento de procuradores da Lava Jato

Advogados de políticos querem afastamento de procuradores da Lava Jato
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Moro e procuradores da da Lava Jato minimizaram o teor das mensagens hackeadas e disseram que elas estavam fora de contexto.


Advogados de réus e condenados em processos da Operação Lava Jato querem o afastamento de integrantes da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná.

Segundo juristas ouvidos pelo site UOL, as supostas mensagens trocadas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores são graves, mas ainda é preciso prudência para avaliar possíveis efeitos em processos já analisados.

Os pedidos dos advogados, no momento, são por mais investigações a respeito das conversas.

Ticiano Figueiredo, advogado de Eduardo Cunha, disse que os membros da força-tarefa citados na conversa deveriam pedir afastamento provisório dos processos da Lava Jato enquanto os fatos são apurados.

A tese também é defendida por Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que advoga para 17 políticos em ações da Lava Jato.

O advogado Marcelo Lebre, que defendeu o ex-senador Gim Argello (sem partido-DF) em ações da Lava Jato, avalia que, se os membros da força-tarefa não pedirem o afastamento, a Corregedoria do MP poderia solicitar a suspensão deles.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...