Português   English   Español
Português   English   Español

Advogados de políticos querem afastamento de procuradores da Lava Jato

Advogados de políticos querem afastamento de procuradores da Lava Jato
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Moro e procuradores da da Lava Jato minimizaram o teor das mensagens hackeadas e disseram que elas estavam fora de contexto.

Advogados de réus e condenados em processos da Operação Lava Jato querem o afastamento de integrantes da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná.

Segundo juristas ouvidos pelo site UOL, as supostas mensagens trocadas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores são graves, mas ainda é preciso prudência para avaliar possíveis efeitos em processos já analisados.

Os pedidos dos advogados, no momento, são por mais investigações a respeito das conversas.

Ticiano Figueiredo, advogado de Eduardo Cunha, disse que os membros da força-tarefa citados na conversa deveriam pedir afastamento provisório dos processos da Lava Jato enquanto os fatos são apurados.

A tese também é defendida por Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que advoga para 17 políticos em ações da Lava Jato.

O advogado Marcelo Lebre, que defendeu o ex-senador Gim Argello (sem partido-DF) em ações da Lava Jato, avalia que, se os membros da força-tarefa não pedirem o afastamento, a Corregedoria do MP poderia solicitar a suspensão deles.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!