Aeroporto de Brasília testa embarque com reconhecimento facial

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Terminal será o 6º a receber o projeto Embarque + Seguro do governo.

O Aeroporto Internacional de Brasíli será o primeiro da região Centro-Oeste e o sexto do Brasil a testar o “Embarque + Seguro“, projeto-piloto de embarque aéreo por meio de reconhecimento facial biométrico.

A previsão é que o terminal comece, em agosto, os testes que dispensa o uso de documento de identificação pelo passageiro.

Desenvolvido pelo Ministério da Infraestrutura em parceria com o Serpro e com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, o programa já foi testado nos aeroportos de Florianópolis (SC), Salvador (BA), Belo Horizonte (Confins), e, mais recentemente, na ponte aérea entre Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP).

A afirmação foi feita pelo secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, durante a Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) Setorial de Aviação Civil promovida pela Secretaria-Executiva, por meio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI).

Essa edição da reunião marcou o início do terceiro ciclo de avaliação da estratégia do setor, cujo objetivo é o alinhamento das ações estratégicas previstas para o segundo semestre.

“Acredito muito nesse método de reunião que mantém a gente no controle de fazer uma boa gestão como a gente já está fazendo”, avaliou o secretário-executivo do MInfra, Marcelo Sampaio.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.