Agenda de privatizações de Bolsonaro é destaque na imprensa dos EUA

Idiomas:

Português   English   Español
Agenda de privatizações de Bolsonaro é destaque na imprensa dos EUA
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo brasileiro de Jair Bolsonaro prometeu privatizar o maior número possível de empresas estatais, em um esforço para reduzir drasticamente o tamanho do Estado.


Em matéria publicada no jornal americano “Breitbart“, a agenda de privatizações proposta pela equipe do governo Jair Bolsonaro é apresentada como um destaque positivo.

O texto assinado pelo jornalista Ben Kew fala sobre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e seu projeto para vender todos os aeroportos sob comando da Infraero, empresa estatal vinculada ao extinto ministério dos Transportes.

“Tudo que possa ficar com a iniciativa privada será concedido”, disse Tarcísio.

O jornal “Breitbart” também apresentou uma mensagem publicada por Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter.

No tuíte em questão, o presidente do Brasil falou sobre seus planos econômicos, prometendo atrair investimentos em sistemas de transporte como trens, aeroportos e terminais portuários.

O jornalista norte-americano responsável pela matéria do “Breitbart” acrescentou:

As reformas econômicas fazem parte do plano de Bolsonaro de reverter as políticas socialistas calamitosas empreendidas por governos anteriores. Gastos públicos excessivos levaram a uma recessão que terminou em 2017, deixando milhões de desempregados e agravando a pobreza que eles prometeram erradicar.

Essa mudança de direção com relação a administrações anteriores estimulou investidores em todo o mundo, muitos dos quais acreditam que a liderança de Bolsonaro poderia revitalizar a economia do Brasil.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...