Português   English   Español

Agente do FBI que criticou Trump em mensagens de texto é demitido

Um agente do FBI que se tornou alvo de críticas de republicanos por enviar mensagens de texto de viés político que depreciam o presidente norte-americano, Donald Trump, foi demitido pela agência na noite de sexta-feira (10).

Peter Strzok é o terceiro funcionário de alto escalão da Polícia Federal dos Estados Unidos com envolvimento direto na exoneração de Hillary Clinton e na caça às bruxas contra Donald Trump demitido pela agência.

Aitan Goelman, advogado do agente, disse em um comunicado que o vice-diretor do FBI, David Bowdich, tomou a decisão de despedir seu cliente.

O advogado disse que a demissão de seu cliente teve motivação política e que suas mensagens de texto representaram manifestações políticas protegidas pela Primeira Emenda.

No início deste ano o secretário de Justiça, Jeff Sessions, demitiu o então vice-diretor do FBI, Andrew McCabe, na esteira de um relatório contundente da agência reguladora interna do Departamento de Justiça que concluiu que ele vazou informações para repórteres e iludiu investigadores a respeito de suas ações.

Adaptado da fonte Reuters

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter