Português   English   Español
Português   English   Español

Agentes de Cuba também estão operando na Nicarágua

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Agentes de Cuba também estão operando na Nicarágua

De acordo com a imprensa local, os agentes cubanos trabalham na Nicarágua desde 2007, quando Ortega subiu ao poder.

Cerca de 200 agentes da inteligência cubana estão operando na Nicarágua de Daniel Ortega, segundo fontes ligadas ao regime comunista, ouvidas pelo jornal nicaraguense La Prensa.

A reportagem afirma que os cubanos são membros da Direção de Segurança do Estado e obedecem ao Ministério do Interior de Cuba. Eles operam na Nicarágua de forma regular e possuem passaporte oficial e diplomático.

As fontes suspeitam que alguns dos agentes têm como missão vigiar cubanos que viajam à Nicarágua, mas a maioria deles treina funcionários das forças de segurança nicaraguenses.

Em atividade no país desde 2007, a presença dos cubanos duplicou desde os protestos de abril de 2018, contra o ditador sandinista, e tem sido relacionada a denúncias de abusos de direitos humanos e torturas.

A mesma situação ocorre na Venezuela. A alegação, porém, vem sendo negada pelo ditador Nicolás Maduro e pelo regime cubano, informa a Gazeta do Povo.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: