Agentes sacrificam animais em sofrimento na lama de Brumadinho

Idiomas:

Português   English   Español
Agentes sacrificam animais em sofrimento na lama de Brumadinho
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Alguns helicópteros que cortavam o céu de Brumadinho na tarde de segunda-feira (28) tiveram a missão ingrata de sacrificar, com tiros, animais ilhados, presos na lama ou feridos.

Em regiões isoladas próximas da barragem de rejeitos em Brumadinho, vários animais passaram dias presos na lama em sofrimento.

Há muitos bois ilhados ao longo de todo o trecho da cidade do estado de Minas Gerais que foi varrida pela lama da mineradora Vale. Outros estão com partes do corpos presos na lama.

A decisão de abater os animais foi confirmada ao jornal “Estadão” pelo chefe da Defesa Civil de Minas, coronel Evandro Geraldo Borges:

“O que vamos fazer? Deixar o animal sofrendo? Estamos sim, com equipe em campo executando esse trabalho, mas essa decisão só é tomada nos casos em que não há outra opção.”

O coronel disse outra parte da equipe está empenhada em socorrer animais “em condições de serem retirados” da lama. Mas em muitas situações, declarou, só resta o tiro de misericórdia.

Borges declarou:

“Não tem jeito. Tem animal preso, outro com perna quebrada. Temos de fazer escolhas, de retirar as pessoas, ir atrás de sobreviventes. Tudo que está sendo feito foi pensado. É isso.”

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque