Airbus apresenta nova espaçonave da Nasa para voos à Lua e além

Idiomas:

Português   English   Español
Airbus apresenta nova espaçonave da Nasa para voos à Lua e além
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A empresa europeia Airbus entregou nesta sexta-feira (2) a “casa de força” da nova espaçonave Orion da Nasa, que levará astronautas à Lua e além nos próximos anos.


A nova espaçonave é um marco que deve dar ensejo a centenas de milhões de dólares de encomendas futuras.

Na quinta-feira (1) os engenheiros da fábrica da Airbus instalada em Bremen, na Alemanha, acondicionaram a espaçonave cuidadosamente em um contêiner especial que voará a bordo de um gigantesco avião de carga Antonov até o Centro Espacial Kennedy da Nasa no Estado norte-americano da Flórida, um primeiro passo em sua jornada ao espaço sideral.

Na Flórida, a estrutura será unida ao módulo da tripulação da Orion, construído pela Lockheed Martin, e submetido a mais de um ano de testes intensivos antes da primeira missão de três semanas na órbita da Lua, que será lançada em 2020, mas sem tripulação.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

A produção futura do Orion e do módulo europeu pode resultar em bilhões de dólares de novas encomendas para as empresas envolvidas nos próximos anos, disse Bill Gerstenmaier, administrador associado para exploração humana e operações da Agência Aeroespacial dos Estados Unidos.

“Este é o sistema que permitirá aos humanos se movimentarem de forma sustentável no espaço profundo… e deixar o sistema Terra-Lua pela primeira vez na história”, afirmou.

 

Adaptado da fonte Reuters

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...