O “quase cientista” Al Gore resolveu dar sua opinião sobre o frio recorde assolando os Estados Unidos.
Al Gore é o rosto por trás da teoria do aquecimento global.
Após passar anos nos holofotes da grande mídia defendendo uma teoria bastante contestada como se fosse uma verdade universal, o ex-vice-presidente norte-americano durante o governo do democrata Bill Clinton, decidiu opinar sobre a onda de frio congelando o país:
It’s bitter cold in parts of the US, but climate scientist Dr. Michael Mann explains that’s exactly what we should expect from the climate crisis. https://t.co/6UfJ9Xxpq6
— Al Gore (@algore) January 4, 2018
Está um frio amargo em partes dos EUA, mas o cientista climático Dr. Michael Mann explica que isto é exatamente o que deveríamos esperar da crise climática.
Reparem como ele oportunamente trocou as famosas palavras “aquecimento global” por “crise climática”, um termo mais palatável para tentar manter a narrativa globalista viva.
Em 2007, Al Gore e o Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) levaram o prêmio Nobel da Paz 2007.
O portal G1 falou desse jeito em 12/10/2007 sobre o ex-presidente. Naquela época, o termo aquecimento global ainda não tinha adquirido toda esta carga negativo dos dias atuais:
Al Gore, de 59 anos, foi vice-presidente do democrata Bill Clinton, que antecedeu George W. Bush na Presidência dos Estados Unidos. Mas ele ficou conhecido na comunidade internacional por sua luta contra o aquecimento global. No ano passado, ele ganhou o Oscar com o filme “An Inconvenient Truth” (“Uma verdade Inconveniente”), que mostra as causas e aponta soluções para esse problema.
Semana passada, o próprio presidente Trump ironizou a teoria do aquecimento global.
#EUA: Donald Trump ironiza teoria do aquecimento global em meio a onda de frio extremo que assola o país https://t.co/SBJ9HgO0h5 pic.twitter.com/vpzEjKZvq0
— RENOVA (@RenovaMidia) December 29, 2017
Nos últimos dias, RENOVA vem publicando vários vídeos sobre as consequências de uma das maiores ondas de frio a atingir o país.
Forte tempestade de neve, chamada de ‘bomba ciclone’, atingiu a costa leste dos #EUA, levando algumas regiões a decretar estado de emergência. pic.twitter.com/773zC6qn7L
— RENOVA (@RenovaMidia) January 5, 2018
Criança fascinada com neve caindo na cidade de #Tallahassee.
Foi a primeira vez em 30 anos que neve foi registrada na capital do estado da #Flórida. pic.twitter.com/9rUBIO77Q8
— RENOVA (@RenovaMidia) January 4, 2018
Tempestade de neve ‘Ethan’ causa transtornos nos #EUA, mas não para essa família no #Colorado https://t.co/e63U5M3mVj pic.twitter.com/cATaZNaQuM
— RENOVA (@RenovaMidia) December 27, 2017