Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Al-Qaeda convoca jihad contra EUA por embaixada em Jerusalém

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O líder do grupo terrorista Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, convocou no domingo (13) a jihad contra os Estados Unidos por conta da transferência da embaixada em Israel para Jerusalém.

O extremista da Al-Qaeda afirmou que a instalação da embaixada do país em Jerusalém é a prova de que as negociações e o “apaziguamento” não ajudaram os palestinos.

Em um vídeo de cinco minutos com o título “Tel Aviv também é um território dos muçulmanos”, o médico egípcio que assumiu a liderança da Al-Qaeda após a morte de seu fundador, Osama bin Laden, em 2011, chama a Autoridade Palestina de “vendedores da Palestina” e convoca seus adeptos a pegar em armas.

De acordo com informações do BOL:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “foi claro e explícito e revelou a verdadeira face da Cruzada moderna (…) O apaziguamento não funciona com ele, e sim a resistência (…) pela via da jihad”, afirmou Al-Zawahiri de acordo com uma transcrição do grupo SITE, que monitora os sites de internet islamitas.

Para o líder da Al-Qaeda, os países islâmicos fracassaram em atuar a favor dos muçulmanos ao integrar a ONU, instituição que reconhece Israel, e ao aceitarem as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas ao invés da sharia (lei islâmica).

 

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias