Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Alckmin depõe sobre recebimento de R$ 10 milhões da Odebrecht

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, vai prestar depoimento nesta quarta-feira (15) em inquérito envolvendo a Odebrecht.


O tucano responde por suspeita de improbidade administrativa pelo recebimento de R$ 10,3 milhões de caixa dois da empreiteira Odebrecht nas campanhas de 2010 e 2014 ao governo de São Paulo.

A investigação é conduzida pela 9ª Promotoria do Patrimônio Público e Social de São Paulo, que confirmou na noite de terça-feira (14) a realização da oitiva.

Durante evento em Brasília, Geraldo Alckmin também confirmou a presença no depoimento. “É dever de quem está na vida pública prestar contas”, declarou.

Esta será a primeira vez que o ex-governador será chamado a falar sobre episódios relatados por quatro delatores da empreiteira baiana, que associaram ao cunhado de Alckmin e ao ex-tesoureiro de suas campanhas, Marcos Monteiro, a responsabilidade por recolher valores destinados a financiar suas campanhas. A quantia nunca foi declarada à Justiça Eleitoral.

 

Adaptado da fonte O Globo

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...