- PUBLICIDADE -

Alckmin tem o pior desempenho entre tucanos desde a eleição de FHC

Foto: Nelson Almeida/AFP
- PUBLICIDADE -

Desde 1994, quando FHC concorreu ao Planalto, até a eleição passada, todos os candidatos do PSDB apareceram com taxa de dois dígitos na primeira pesquisa de opinião após o início oficial da campanha.

Os resultados das pesquisas recentes deixam claro.

O ex-governador Geraldo Alckmin é o candidato presidencial do PSDB com pior desempenho nas pesquisas eleitorais em quase um quarto de século.

Desde que Fernando Henrique Cardoso concorreu à Presidência, em 1994, até a eleição passada, todos os tucanos apareceram com taxa de dois dígitos na primeira pesquisa de opinião após o início oficial da campanha.

Alckmin tem de 5% a 7% das intenções de voto, a depender do cenário, segundo o levantamento Ibope/Estado/TV Globo divulgado na segunda-feira (20). Já no Datafolha divulgado nesta quarta-feira (22), o tucano aparece com 6%.

Há quatro anos, nesta mesma etapa da campanha, Aécio Neves estava na terceira colocação, com 19%, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (então no PSB).

Nem a escolha de uma candidata a vice gaúcha – a senadora Ana Amélia – parece ter ajudado. No Rio Grande do Sul, um enclave tucano durante a era Lula, Alckmin tem de 5% a 7% do eleitorado – o mesmo que sua média nacional.

Adaptado da fonte Estadão
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -