Geraldo Alckmin (PSDB) deixou o governo de São Paulo e está trabalhando na pré-campanha à Presidência desde o início desta semana.
O tucano disse que candidaturas como a do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) estão infladas pelo desconhecimento da população sobre as eleições de 2018.
O ex-governador paulista disse que o número de candidaturas vai diminuir e campanhas como a de Bolsonaro “vão ter o seu tamanho devido”. Ele acrescentou:
Hoje, pesquisa eleitoral não retrata nada sobre o ponto de vista político. A população nem começou a pensar no processo eleitoral.
Alckmin com certeza não deve estar nada satisfeito com as pesquisas eleitorais. Afinal, o pré-candidato do PSDB está perdendo até em seu próprio reduto eleitoral.
#Brasil: Enquanto as pesquisas para presidência mostram Bolsonaro liderando em São Paulo, Geraldo Alckmin deixa o governo com 28% de popularidade, a mais baixa que já experimentou.https://t.co/dPEbk9YfS6
— RENOVA (@RenovaMidia) April 2, 2018
O fortalecimento da candidatura de Jair Bolsonaro na região Sudeste não está restrito apenas ao estado de São Paulo. Números de uma pesquisa interna tucana publicada na semana passada mostram o candidato do PSL liderando em Minas Gerais.