Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Alcolumbre diz que Moro já estaria preso se fosse parlamentar

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Alcolumbre diz que Moro já estaria preso se fosse parlamentar

Presidente do Senado falou sobre as supostas mensagens vazadas pelo site Intercept envolvendo Moro e a Lava Jato.

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou, na noite de segunda-feira (24), que, se comprovada a veracidade, as mensagens publicadas pelo site Intercept envolvendo o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador da República, Deltan Dallagnol, são “graves” e revelam “problema ético”.

“Se fosse deputado ou senador, estava no Conselho de Ética, cassado ou preso”, afirmou Alcolumbre, segundo site Poder360.

Sobre as mensagens divulgadas pelo site Intercept, o presidente do Senado fez ressalvas, mas também críticas contundentes:

“As pessoas têm o direito de conversar com as outras pessoas. Tem o limite da Constituição, tem que ver o que ultrapassou.”

Alcolumbre acrescentou:

“Do ponto de vista ético, sim [ultrapassou]. Se aquilo for tudo verdade… esse que é o problema. Aquilo é verdade? Vai comprovar? Aquela conversa não era pra ter sido naquele nível entre o acusador e o procurador. Se isso for verdade, eu acho que vai ter um impacto grande, não em relação a Operação porque ninguém contesta nada disso e não vai contestar nunca. (…) Se isso fosse deputado ou senador, tava no conselho de ética, tava cassado ou tava preso.”

Questionado sobre o Palácio do Planalto, Alcolumbre também ironizou o uso das redes sociais pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ao afirmar que “se forem cancelados 5 pacotes de dados na República, o Brasil vai bem, vai andar”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email