Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Alcolumbre quer ‘corrigir’ no Senado projeto que turbina fundo eleitoral

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Alcolumbre quer 'corrigir' no Senado projeto que turbina fundo eleitoral
COMPARTILHE

Se o Senado aprovar modificações, a matéria precisa voltar à Câmara para nova apreciação.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou, nesta terça-feira (17), que buscará a “construção de um texto de consenso” em relação ao projeto de lei que expande o fundo eleitoral e afrouxa regras partidárias de transparência e controle de gastos.

De acordo com Alcolumbre, o objetivo é “corrigir” a proposição aprovada anteriormente na Câmara dos Deputados, que vem sendo duramente criticada nas redes sociais.

Diante da pressão, o presidente do Senado retirou da pauta de votação do plenário nesta terça o projeto de lei. O chefe do Congresso já confirmou que a proposição será levada nesta quarta-feira (18) à CCJ, ou seja, afastou a possibilidade de que a votação ocorra ainda hoje a toque de caixa, informa o site UOL.

A proposta tem gerado resistência em alguns parlamentares, que defendem que o afrouxamento das regras eleitorais representaria um intenso retrocesso.

Em postagem na rede social Twitter, Alcolumbre disse que a “intenção é corrigir o projeto, que ficou em análise 10 meses na Camara dos Deputados”.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM