“Eu quero votar dia 8, antes do dia 10”, disse Alcolumbre sobre o segundo turno da reforma.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou, nesta terça-feira (1º), que pretende concluir a votação da reforma da Previdência em segundo turno até o dia 10 de outubro.
O posicionamento de Alcolumbre contrasta com as declarações de diversos parlamentares, que pretendem adiar a votação para o dia 15, caso a distribuição dos 30% do dinheiro da cessão onerosa por estados e municípios não esteja definida.
Alcolumbre disse que se reunir com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para definir a edição de uma medida provisória (MP) com os critérios de distribuição da verba da cessão onerosa, informa o site Terra.
Segundo ele, caso o problema com os governadores esteja resolvido, a votação da reforma da Previdência poderá ser concluída na próxima semana:
“Eu quero votar dia 8, antes do dia 10. Alguns parlamentares estão falando que eu disse, desde o primeiro momento, na primeira quinzena. Então acham que pode ficar para a primeira quinzena. Eu quero votar até o dia 10.”