Alcolumbre vai avançar com CPMI das Fake News no Senado

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Como se trata de uma comissão mista, ou seja, formada por deputados e senadores, a leitura do requerimento precisa ser feita em uma sessão do Congresso Nacional.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que fará na semana que vem a leitura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar o uso de fake news nas eleições de 2018.

Durante sessão plenária nesta terça-feira (25), após ser cobrado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), Alcolumbre informou que irá convocar uma sessão do Congresso na próxima semana, sem determinar a data.

Segundo o jornal O Globo, Alcolumbre afirmou:

“Eu, aproveitando essa oportunidade, informo ao plenário que estou convocando sessão do Congresso Nacional para a próxima semana, quarta-feira, para deliberarmos três PLNs que estão prontos para serem votados na sessão da Congresso Nacional, e informo a Vossa Excelência que farei a leitura da CPMI das Mídias, conhecida como CPI das Fake News.”

O requerimento assinado pelo deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), que recebeu assinaturas de 276 deputados e 48 senadores, foi apresentado há três semanas.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.