Português   English   Español
Português   English   Español

Alcolumbre vai avançar com CPMI das Fake News no Senado

Alcolumbre vai avançar com CPMI das Fake News no Senado
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Como se trata de uma comissão mista, ou seja, formada por deputados e senadores, a leitura do requerimento precisa ser feita em uma sessão do Congresso Nacional.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que fará na semana que vem a leitura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar o uso de fake news nas eleições de 2018.

Durante sessão plenária nesta terça-feira (25), após ser cobrado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), Alcolumbre informou que irá convocar uma sessão do Congresso na próxima semana, sem determinar a data.

Segundo o jornal O Globo, Alcolumbre afirmou:

“Eu, aproveitando essa oportunidade, informo ao plenário que estou convocando sessão do Congresso Nacional para a próxima semana, quarta-feira, para deliberarmos três PLNs que estão prontos para serem votados na sessão da Congresso Nacional, e informo a Vossa Excelência que farei a leitura da CPMI das Mídias, conhecida como CPI das Fake News.”

O requerimento assinado pelo deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), que recebeu assinaturas de 276 deputados e 48 senadores, foi apresentado há três semanas.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!