Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Aldo Rebelo elogia abordagem de Bolsonaro sobre a Amazônia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Aldo Rebelo elogia abordagem de Bolsonaro sobre a Amazônia

Rebelo é um famoso ex-militante do PCdoB. Ele também foi presidente da Câmara e ocupou ministérios nos governos do PT.

Nome forte das gestões do Partido dos Trabalhadores (PT), Aldo Rebelo afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, abordou corretamente em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) a existência de uma Amazônia desconhecida, tratada pelas ONGs como um paraíso intocável.

“Sim. A abordagem da questão da Amazônia a partir de uma perspectiva que não é a das ONGs, que tratam a floresta como um santuário desantropizado. Ou seja, para essas pessoas, parece que não mora ninguém na Amazônia”, afirmou Rebelo em entrevista ao site Metrópoles.

“Eu vi municípios sem médicos e que dependem da única instituição que esta lá presente: as Forças Armadas. O presidente abordou corretamente essa outra Amazônia praticamente desconhecida”, acrescenta.

A opinião não é de nenhum seguidor do presidente ou de um líder declarado de direita. Pelo contrário, é de um ex-militante histórico do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Rebelo também foi presidente da Câmara e ocupou os ministérios de Defesa, Esporte, Ciência e Tecnologia e articulação política nos governos do PT.

Fora da vida política, Rebelo é atualmente filiado ao Solidariedade, que faz parte do Centrão no Congresso Nacional.

De acordo com Aldo, o ambientalismo pode carregar interesses legítimos, mas também pode ser o vetor para a interferência de países fortes sobre nações frágeis.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email