- PUBLICIDADE -

Alemanha acusa EUA, China e Rússia de egoísmo

Alemanha acusa EUA, China e Rússia de egoísmo
Imagem: Reprodução/MindelSite
- PUBLICIDADE -

As ações dos EUA, da Rússia e da China foram alvos de duras críticas do presidente alemão.

Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha, acusou, nesta sexta-feira (14), Estados Unidos, China e Rússia de ameaçarem a ordem internacional através de uma atitude egoísta.

Em discurso na abertura da Conferência de Segurança de Munique, Steinmeier afirmou que o lema do presidente dos EUA, Donald Trump, é “cada país deve ver por si mesmo onde está e colocar seus próprios interesses acima dos interesses de todos os outros”.

Steinmeier também acusou a Rússia de anexar a Crimeia “sem respeitar o direito internacional”, algo que, segundo ele, gerou incerteza e imprevisibilidade, informa o portal Terra.

Ainda de acordo com o presidente alemão, a China é um país que “só aceita o direito internacional de forma seletiva quando não contraria seus próprios interesses”, ainda que tenha se tornado um ator importante em instituições internacionais.

As ações de Pequim no mar da China Meridional perturbam os vizinhos da região, enquanto “suas ações contra minorias em seu próprio país perturba a nós todos”, acrescentou Steinmeier.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -