Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Alemanha autoriza empresa a derrubar floresta perto de Berlim

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Alemanha autoriza empresa a derrubar floresta perto de Berlim
Imagem: Reprodução/Reuters

Tribunal rejeitou todos os pedidos de urgência contra a derrubada da floresta e afirmou que essa decisão é final.

O Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandemburgo, na Alemanha, autorizou, nesta quinta-feira (20), a empresa norte-americana Tesla a continuar derrubando uma floresta nos arredores de Berlim para a construção de sua primeira fábrica na Europa.

Alguns dias atrás, o mesmo Tribunal havia emitido uma liminar determinando que a fabricante de veículos elétricos suspendesse o corte de árvores enquanto analisava recursos apresentados por grupos ambientalistas.

Em seus protestos, ativistas ambientais argumentaram que a fábrica da Tesla em Grünheide, no estado de Brandemburgo, afetará a vida selvagem local, bem como o fornecimento de água.

Elon Musk, fundador e CEO da Tesla, rebateu afirmando que a fábrica na Alemanha usará muito menos água num dia típico do que os ambientalistas alegam. 

Musk ainda acrescentou que a floresta que está sendo desmatada “não é natural, mas foi plantada para fabricação de papelão, e apenas uma pequena parte será usada” para a construção da Tesla.

Na última semana, o governo de Angela Merkel autorizou a Tesla a iniciar a derrubada da floresta para preparar o terreno para sua “gigafábrica”, destaca a emissora DW.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias