Alemanha busca estrangeiros para reforçar sua debilitada força militar

Idiomas:

Português   English   Español
Alemanha busca estrangeiros para reforçar sua debilitada força militar
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As Forças Armadas da Alemanha estão em busca de militares qualificados.


A situação é emergencial. Tanto que o governo alemão está até pensando em recorrer a cidadãos estrangeiros da União Europeia, uma medida sem precedentes nos últimos 50 anos.

Sete anos depois que a Alemanha acabou com o serviço militar obrigatório, o país está avaliando essa opção para preencher os postos qualificados.

Segundo a “BBC Brasil“, o inspetor-geral das Forças Armadas alemã, Eberhard Zorn, disse que o Exército tem que “olhar em todas as direções nos momentos em que falta pessoal qualificado”, como médicos e especialistas em tecnologia da informação.

Houve pouco investimento nas Forças Armadas da Alemanha nos últimos anos. Agora, o país quer aumentar o Exército com mais 21 mil efetivos além dos atuais até 2025.

Para isso, o governo de Angela Merkel está buscando reforços em nações amigas na Europa. No entanto, o movimento vem sendo visto com cautela por grande parte dos países consultados.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...