Alemanha investe bilhões com refugiados enquanto aposentados sofrem

O contribuinte alemão está pagando bilhões para os quase 2 milhões de solicitantes de asilo que chegaram ao país.

Até 2020, o governo da chanceler Angela Merkel vai gastar cerca de 93 bilhões de euros com despesas geradas pelos migrantes que não param de chegar ao país, de acordo com informações do jornal Welt.

Enquanto isso, os aposentados da Alemanha estão se tornando cada vez mais pobres. Em torno de 15% dos pensionistas do país estão vivendo no nível de pobreza e os números estão aumentando rapidamente, como reportou o tradicional jornal DW.

E esta situação tende a piorar visto que a população alemã está envelhecendo rapidamente há décadas, com graves efeitos negativos no sistema previdenciário.

Os alemães estão cada vez mais ameaçados pela pobreza na velhice e dependem de empregos de meio período ou doações de alimentos para sobreviver.

O vídeo abaixo (com legendas em inglês) mostra a história de uma idosa aposentado que trabalhou toda a sua vida para adquirir sua aposentadoria, mas agora enfrenta a pobreza todos os dias. No final, ela chora porque não pode comprar uma cadeira de rodas especial que possa lhe dar mais mobilidade.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *