Português   English   Español

Alemanha limita capacidade do Facebook coletar dados

Alemanha limita capacidade do Facebook coletar dados
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Alemanha anunciou nesta quinta-feira (7) novos limites impostos à forma como o Facebook coleta dados de suas subsidiárias Whatsapp e Instagram, assim como de sites que incorporam funções da rede social como a opção “curtir”.


O diretor do Escritório Federal de Concorrência da Alemanha, Andreas Mundt, afirmou:

“No futuro, o Facebook não estará autorizado a forçar os usuários a aceitar a coleta praticamente ilimitada de seus dados por meio de outros aplicativos.”

Whatsapp e Instagram, dois aplicativos do grupo americano, poderão prosseguir com a própria coleta de dados.

No entanto, segundo O Globo, o Facebook só poderá combiná-los com os dados de seus usuários em caso de “consentimento explícito”, afirma o organismo em sua decisão.

Mudnt explicou:

“O objetivo é impedir a fusão de todas as informações que o Facebook coleta sobre nós e, de forma mais geral, obrigar os gigantes da tecnologia a adaptar seu modelo econômico ao direito de concorrência.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...